Parceiros



Após ser adiado, Parlamento Juvenil da Alerj já tem nova data para acontecer

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Está definido. De 11 a 17 de março de 2018, essa é a nova data para que a 11ª edição do Parlamento Juvenil aconteça na capital. O maior projeto de políticas públicas para juventude havia sido adiado pela coordenação do projeto devido a problemas na licitação e por conta da instabilidade política no parlamento fluminense.

 Coordenado pelo terceiro ano consecutivo pelo deputado estadual Wanderson Nogueira, o PJ já tem todos os eleitos. Este ano, pela primeira vez na história, todos os municípios devem ter representantes na capital. Serão mais de 90 jovens debatendo melhorias nas políticas públicas para o estado do Rio de Janeiro. Os jovens, que tem entre 14 e 17 anos, e pertencem somente a rede estadual de ensino, já foram capacitados, formularam projetos de lei e terão a experiência plena de um deputado estadual no mês de março, na Alerj.

Em paralelo, o concurso da bandeira do Parlamento Juvenil será finalizado na semana de atividades do projeto. As etapas do concurso que premiará três estudantes e uma escola estadual com um laboratório multimídia de última geração, já contou com várias etapas, entre a seleção de desenhos na unidade escolar, depois no município, na regional, passou por uma votação de toda rede estadual e agora três bandeiras foram eleitas para que os parlamentares juvenis escolham a sua favorita.

Para o coordenador do projeto, deputado estadual Wanderson Nogueira, a opção de preservar os jovens em um momento de instabilidade foi correta. “Queremos que os jovens vivam uma experiência plena no parlamento fluminense. Foi uma decisão muito difícil, mas hoje vemos que foi acertada. Todos os eleitos estão ainda mais ansiosos e temos a certeza de que será uma edição ainda mais fantástica. Como eles mesmos dizem, março é logo ali”, destacou Wanderson.

As novidades não param por aí, além de a data ter sido escolhida em consonância com a Secretaria Estadual de Educação, parceira desde sempre do projeto, o coordenador destaca que a cerimônia de encerramento da 11ª edição, também será o lançamento do Parlamento Juvenil 2018, que ocorrerá no segundo semestre do próximo ano. 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo