Parceiros



Procon orienta consumidores sobre compras de final de ano em Juiz de Fora

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Prefeitura de Juiz de Fora divulgou uma série de orientações para consumidores sobre compras no final do ano.

O superintendente da Pasta, Eduardo Schröder, recomentou que seja feita pesquisa de preços e que as compras sejam feitas com antecedência. O pagamento à vista também é indicado, por causa das taxas de juros embutidas na maioria dos pagamentos “à prazo”.

O consumidor deve exigir nota fiscal e se informar sobre as condições de trocas dos produtos. Se optar por vale-presente, também deve verificar se há alguma pré-definição, como tipo de artigo, tamanho, cor ou marca.

De acordo com o Procon, no caso de compras pela internet, a atenção deve ser redobrada, com alerta para ofertas que ofereçam muitas vantagens e preços baixos.

Schröder chamou atenção para os riscos de compras por impulso, por causa da liberação do 13º salário.

“Além das contas do dia a dia, antes de ir às compras, faça lista dos presentes e verifique a real necessidade da aquisição. Lembre-se também das contas de início de ano, que estão por vir, como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), seguro obrigatório, despesas escolares e viagens de férias, entre outras”, pontuou.

Os consumidores que tenham alguma dúvida ou reclamação podem procurar o Procon, na Avenida Presidente Itamar Franco, nº 992, no Centro da cidade. Eles também podem agendar os atendimentos pelos telefones (32) 3690-7610 ou (32) 3690-7611.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo