Parceiros



Ponte em péssimo estado de conservação preocupa moradores de Paraíba do Sul

Autoria: Redação  |  Fotos: Inter TV



Uma ponte está caindo e causando transtornos aos moradores do bairro Bela Vista, em Paraíba do Sul.

As tábuas estão soltas, os pregos expostos bem no meio do caminho, as madeiras podres e a passagem não tem proteção lateral. Os moradores acham que ela corre o risco de desabar e pedem a reforma.

"Está passando muito caminhão pesado. A ponte balança toda. Ela é feita de eucalipto, parece que o caminhão vai cair. Estão precisando fazer uma ponte nova, de concreto", disse o aposentado Roberto Vale Pedroso.

"A moto outro dia ficou preso um casal ali debaixo das ferragens, teve que vir um rapaz para socorrer. E a bicicleta, o rapaz caiu lá embaixo", explicou o aposentado Pergentino José de Carvalho Neto.

Há três meses, a ponte recebeu uma reforma. Mas pouco adiantou.

"Tiveram uma boa intensão, fizeram a reforma. Mas fizeram errado de novo, né. Gastaram um dinheiro à toa. Ele poderia ter sido usado fazendo a obra certa. E não fizeram, vão ter que voltar", afirmou a dona de casa Lecira Dias Carvalho.

O secretário de obras, Samuel Carneiro Broilo, disse que a troca da estrutura da ponte já está sendo providenciada.

"Nós vamos tentar colocar, instalar na ponte um guarda-corpo justamente para proteger as pessoas que por ali trafegam. Esperamos que até no final desse mês a gente consiga resolver o problema naquela estrutura", afirmou.

Uma solução definitiva para a passagem já está sendo estudada. "Precisa de recursos externos para poder resolver, por ser uma obra cara. A gente acredita que nos próximos anos a gente possa trocar aquela estrutura que hoje é de madeira, por uma estrutura de concreto".

 

 

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo