Parceiros



Escolas de Samba de Além Paraíba terão que estar em dia para receber subvenção

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

O Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Além Paraíba, Pablo Teófilo, se reuniu no início da semana com o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior quando se discutiu as diretrizes para as apresentações da Escolas de Samba no Carnaval 2023 de Além Paraíba.
Considerando que as Escolas, em razão da pandemia, não estão “preparadas” para os desfiles convencionais já estava decidido, com a anuências das agremiações que as mesmas farão uma apresentação especial. Cada Escola irá se apresentar com parte de sua bateria, Mestre Sala e Porta Bandeira e passistas.
A Prefeitura concederá como ajustado com as agremiações, uma subvenção reduzida mas suficiente para que as Escolas de Samba possam arcar com uniformes e outras despesas decorrentes da apresentação. O valor a ser liberado será de 5 mil Reais.
O Prefeito de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior no entanto, zeloso com o correto uso do dinheiro público determinou ao Secretário que somente as Agremiações que estiverem com toda a documentação em dia (atas, certidões negativas, etc) e portanto aptas a receberam subvenção municipal poderão receber, cientes de que como sempre haverá de se prestar contas após o uso do recurso.
A diretriz foi passada pelo Secretário Pablo aos representantes de Agremiações com a devida antecedência para que aquelas que não estiveram com a documentação em dia possam agir de forma a regularizar ou ainda não sendo tal regularização possível participarem da apresentação no Carnaval mas sem serem subvencionadas.
O Secretário também informou aos representantes de Escolas de Samba que o Prefeito determinou que a Secretaria apoie de maneira efetiva as agremiações ao longo do ano de 2023 para que as mesmas tenham condições de trabalharem eventos, obtendo recursos para estarem prontas a desfilarem completas no Carnaval de 2024.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo