Parceiros



Três Rios recebe inventário Turístico nesta quinta-feira

Autoria: Secom/PMTR  |  Fotos: Divulgação

O prefeito Joa recebeu em seu gabinete o gerente Regional do Sebrae/RJ, Jorge Pinho, o consultor do Sebrae, Jarbas Modesto, o secretário Municipal de Cultura e Turismo, João Aguiar, o presidente da Câmara de Três Rios, professor Erquinho e o presidente do Conselho Regional de Turismo Caminhos Coloniais, Flávio Barbosa.
No encontro, foi entregue pelos representantes do Sebrae/RJ o Inventário Turístico de Três Rios, que é uma ferramenta de desenvolvimento desse segmento econômico, que tem por objetivo auxiliar a formação de estratégias nos mais diversos níveis. Além disso, visa, ainda, fortalecer as empresas, aumentar o fluxo turístico, promover a geração de empregos e de renda.
Trata-se de um inventário já que ele busca levantar e catalogar a estrutura turística do local. O levantamento engloba todos os meios que direta ou indiretamente impactam a cadeia de turismo, como transporte (condições de estradas, rodoviária, acesso a aeroportos), pontos de interesse turístico (naturais, históricos, artísticos, arquitetônicos), os meios de recepção (hotéis, restaurantes, lanchonetes), os serviços de apoio (saúde, segurança), entre muitos outros.
“O inventário é uma primeira etapa para um processo estratégico de curto a longo prazo. São informações importantes para a busca de caminhos e recursos que impulsionam as ações que precisam e serão implementadas”, disse o prefeito Joa.
A proposta metodológica é a sugerida pelo Ministério do Turismo – Mtur, para a inventariação da oferta turística. As adaptações necessárias foram feitas conforme o município de Três Rios e seus equipamentos de suporte e apoio.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo