Parceiros



Agricultura do Estado firma parceria com supermercados

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento firmou, esta semana, uma parceria com redes de supermercados para possibilitar que pequenos produtores rurais disponibilizem seus produtos nestes estabelecimentos. O objetivo é colaborar com o escoamento da produção durante a pandemia do coronavírus.

“Estamos atuando rápido para que o Estado tenha menos impactos nesta crise. Estes agricultores terão a garantia da venda do seu produto dentro de grandes redes que foram mantidas abertas, apesar das importantes restrições determinadas. Este apoio para eles é fundamental neste momento”, disse o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

O primeiro negócio foi fechado entre uma grande rede de venda virtual e associações de produtores da Região Serrana que vai possibilitar a venda de alimentos da linha hortifrutigranjeiros, como frutas, legumes e verduras. Os kits com os produtos foram entregues nesta terça-feira (31). Outra venda foi fechada com a rede de supermercados Zona Sul e os produtos serão entregues na próxima semana.

Outras grandes redes já estão negociando a compra e as operações serão fechadas em breve, oferecendo assim mais um canal de venda para produtores da agricultura familiar.

“Sem o nosso apoio seria inviável para muitos destes produtores fazer esse contrato. As grandes redes fazem a compra de outras grandes redes ou direto nas centrais de abastecimento. Nosso objetivo é que mesmo depois desta pandemia eles possam continuar com esta ponte, o que poderá significar uma melhora nos seus ganhos e seus negócios. O agronegócio do Rio tem muito a ganhar com esta iniciativa”, explica Queiroz.

Para disponibilizar seus produtos para as grandes redes, os agricultores precisam seguir alguns critérios como ofertar rastreabilidade, disponibilizar código de barras, documentação, entre outros parâmetros. A secretaria está apoiando e agilizando estes processos para os agricultores selecionados, além de fazer a ponte com as empresas.

Para ser incluído no projeto, os agricultores podem entrar em contato com a secretaria através do e-mail: seappa@agricultura.rj.gov.br.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo