Parceiros



Prefeitura de Petrópolis lança o Programa Merenda Certa

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Para garantir o reforço alimentar para os alunos da rede municipal de Educação, o prefeito lançou nessa terça-feira (31) o Programa Merenda Certa: cada família que possui filho (s) matriculado (s) em instituições da rede municipal de ensino terá direito a um cartão com o valor mensal de R$ 70, que deverá ser usado para a compra de alimentos. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa na prefeitura. A expectativa é que as famílias comecem a receber o cartão entre 10 e 15 dias. O investimento é de cerca de R$ 2,5 milhões, provenientes de recursos próprios do poder público.

A ação tem como objetivo auxiliar os petropolitanos nesse momento delicado de isolamento social, com aulas suspensas nas redes de ensino. A educação vai fornecer o cartão Alimentação - Merenda Escolar para 35 mil famílias. O cartão funcionará de forma provisória e temporária, enquanto a cidade passa por restrições devido as medidas de prevenção contra o coronavírus.

O prefeito ainda salientou a importância do cartão no comércio. Além de reforçar a alimentação, as famílias também vão consumir no comércio local, auxiliando a economia. O cartão deverá ser aceito nos estabelecimentos que já atendem o público que recebe o Cartão Imperial, que é administrado pela Assistência Social.

 

Como vai funcionar

Programa Merenda Certa: A Secretaria de Educação vai orientar os gestores dos espaços escolares da rede municipal de Educação com relação à distribuição do cartão – tanto famílias que possuem crianças nos Centros de Educação Infantil quanto nas escolas terão direito ao benefício, sendo que cada família terá direito a um cartão, independentemente da quantidade de filhos matriculados. Os gestores entrarão em contato com as famílias para agendar a entrega dos cartões, não há necessidade de inscrição. A expectativa é de que os cartões comecem a ser distribuídos entre 10 e 15 dias.

Vale destacar que o poder público também entregou reforço alimentar, através da entrega de alimentos não perecíveis para alunos dos Centros de Educação Infantil – mais de seis mil conjuntos foram entregues para famílias dos alunos que têm entre 1 e 5 anos. Essas famílias também receberão o Cartão Merenda Certa.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo