Parceiros



Aranhas lideram lista de acidentes com animais peçonhentos em JF

Autoria: Redação  |  Fotos: TV Integração


A Secretaria de Saúde de Juiz de Fora registrou 223 acidentes com aranhas em 2019 no município. Ao todo, foram contabilizados 328 incidentes no ano passado.

Já em 2018, a cidade somou 354 incidentes. Igualmente como 2019, o maior número de acidentes foi provocado por aranhas. Foram 188 notificações.

 
Cuidados
De acordo com o biólogo Ralph Maturano Pinheiro, em geral, na região tropical, há abundância de aranhas nos meses quentes e chuvosos.

"Não só aranhas, mas também insetos, escorpiões e lacraias. Isso porque nestes meses esses animais têm o metabolismo mais intenso. Também é a época em que há alimento em abundância, então eles se desalojam de seus ninhos para buscar alimentos".

O biólogo explicou que existe alguns cuidados que a população pode tomar em relação as aranhas.

"Andar calçado, conferir o interior do sapato antes de calçar. Em áreas de florestas ou em locais de arbustos, evitar colocar a mão em galhos, antes de conferir se há algum animal e também evitar acúmulo de entulhos", explicou.

 
Alerta
Na última semana, a Prefeitura de Juiz de Fora alertou a população sobre os cuidados que devem ser tomados no início de janeiro de 2020, com relação aos animais peçonhentos.

Conforme o setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde, as características do período, que registra altas temperaturas e umidade, contribui para a proliferação de aranhas, escorpiões e serpentes, por exemplo.

Além disso, as chuvas podem contribuir para o chamado "efeito desalojante", que ocorre quando a água invade o abrigo dos animais, que são obrigados a procurar novos locais.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo