Parceiros



Petrópolis concede benefícios à GE Celma

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


Reconhecidamente uma das 100 melhores cidades para se fazer negócios no Brasil, Petrópolis vem se destacando na desburocratização dos serviços e estimulo às novas empresas graças às ações do poder público. Em novembro de 2019, a prefeitura ampliou os incentivos fiscais para acelerar o desenvolvimento econômico, habitacional e social, através de alterações nas leis 6.018 e 7.140. Desde então, a prefeitura vem renovando os benefícios fiscais e estímulos econômicos a empresas que empregam e auxiliam no desenvolvimento econômico na cidade. Nesta quarta-feira (22), o prefeito assinou juntamente com o presidente da GE Celma, Júlio Talon, o termo de renovação de benefícios à empresa, que a isenta do pagamento do IPTU por 35 anos e também reduz para 2% a alíquota do ISS pelo mesmo período. O grupo é destaque no ramo de manutenção de motores aeronáuticos e na geração de vagas na cidade: três mil empregos diretos.

A concessão de incentivos fiscais foi analisada e deferida pelo GEX – Grupo Executivo que avalia as informações e documentações necessárias para que seja feita a concessão dos benefícios.

Em contrapartida, a empresa se compromete a estimular a criação de empregos e contratar serviços de empresas petropolitanas, além de manter os funcionários em situação trabalhista em dia.

“Agradeço o apoio da prefeitura. Essas ações de incentivo beneficiam não só a Celma, mas também outras empresas petropolitanas e isso é muito importante para o desenvolvimento do município”, disse.

A renovação dos incentivos fiscais foi fortalecida pelas alterações feitas pelo poder público, em novembro de 2019, nas leis 6.018 e 7.140/2013. A nova Lei de incentivos fiscais beneficia todas as empresas, prevendo redução de alíquotas de ISS a 2%, estabelece prazos de incentivos fiscais fixados em até 35 anos, além de ampliação e prorrogação de incentiv

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo