Parceiros



Polícia desarticula quadrilha que cometia fraudes em Volta Redonda

Autoria: Redação  |  Fotos: Polícia Civil

 


A Polícia Civil de Volta Redonda cumpriu nesta quarta-feira (16) nove mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. Os alvos são suspeitos de integrar uma organização criminosa que cometia fraudes e lavagem de dinheiro no financiamento de automóveis.

A ação foi realizada nos bairros Aterrado, Jardim Amália, Vila Rica e contou com o apoio de outras delegacias da região. A operação é decorrente de investigações da 93ª Delegacia de Polícia e do Laboratório de Tecnologia e Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ).

De acordo com os agentes, líderes da organização criminosa eram donos de agências de automóveis, no entanto, essas agências não eram credenciadas para realizar financiamento junto a instituições financeiras. Um dos chefes da organização é ex-operador de uma dessas instituições e tinha conhecimento dos trâmites na aprovação de crédito e pagamento de financiamento de automóveis.

O suspeito também foi proprietário de uma agência e atualmente dizia que atuava como digital influencer. Outra parte da organização denominada como “agentes’’ era formada por revendedores autônomos de automóveis e vendedores de loja.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo