Parceiros



Sinteco é aplicado em pisos da Villa Ferreira Lage, no Museu Mariano Procópio

Autoria: Redação  |  Fotos: Gil Velloso


O restauro do prédio da Villa Ferreira Lage do Museu Mariano Procópio chegou a uma nova fase. Agora está sendo feita a aplicação de sinteco de longa duração no piso localizado no segundo pavimento da casa.

Além do assoalho, nesta etapa, está prevista a recuperação do teto, rodapés, elementos decorativos e pinturas das paredes.

De acordo com a assessoria do Museu, o processo será realizado nos quartos “1” e “2”. O próximo cômodo a receber o sinteco será a sala, que está sendo lixada. O trabalho já foi feito nos quartos “3” e “Maria Amália”.

“Na aplicação do produto nos certificamos de cuidados especiais, dedicando um maior tempo à cura ao sinteco, cerca de quatro dias”, disse o engenheiro responsável pela obra, João Mamede.

Outra equipe de restauração trabalha paralelamente no tratamento de pequenas trincas e fissuras do forro e pintura do corredor principal de circulação da “Villa”.

Por causa da instalação de andaimes, as visitas técnicas ao restauro estão suspensas. A expectativa é que esta fase termine em setembro.

Até o momento, 85% do prédio histórico - que estava em situação preocupante no início das obras na instituição - estarão recuperados.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo