Parceiros



Bombeiros sobrevoam área em Petrópolis e flagram queima de lixo

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



O Corpo de Bombeiros sobrevoou a cidade de Petrópolis durante uma ação na manhã desta quarta-feira (31) para identificar focos de incêndio em vegetação. De acordo com os bombeiros, moradores foram flagrados colocando fogo em lixo, no bairro Corrêas.

Segundo os bombeiros, uma equipe seria enviada por terra para fazer uma vistoria no local.

Na noite desta terça-feira (30), um incêndio atingiu uma área de difícil acesso e os bombeiros monitoraram a linha de fogo por alguns minutos e observaram baixa velocidade de propagação. Devido ao horário e dificuldade de acesso, o planejamento para o combate às chamas foi feito para a manhã desta quarta.

Pela manhã, os militares não encontraram mais o foco deste incêndio.

 
Riscos de incêndio
A estiagem atingiu cidades da Região Serrana do Rio durante o mês de julho, com índice de chuva abaixo do esperado, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A falta de chuva provoca uma série de problemas, como o aumento dos incêndios florestais.

Em Nova Friburgo, foram registrados 94 focos de incêndio em julho, segundo dados do Corpo de Bombeiros. O número é quase o dobro do registrado no ano passado, quando ocorreram 49 focos.

Em toda a área do 6º Grupamento dos Bombeiros, que inclui também as cidades de Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes e São Sebastião do Alto, foram 153 focos de incêndio neste ano. Segundo os bombeiros, no ano passado foram 142.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo