Parceiros



Ex-governador Sérgio Cabral ficará em isolamento por um mês

Autoria: Redação  |  Fotos: Wilton Junior


O ex-governador Sérgio Cabral ficará sem receber visitas por um mês no presídio de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Estado nesta segunda-feira (24).

O órgão acrescentou que a punição a Cabral inclui, durante esses 30 dias, ficar em isolamento na própria cela e tomar banho de sol afastado dos outros detentos.

As restrições são consequência do julgamento final de um processo disciplinar de 2017, sobre a instalação de uma “videoteca” na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica - um dos locais onde Cabral ficou preso.

Um dos recintos do presídio recebeu uma televisão de 65 polegadas, um home-theater com seis caixas de som e 160 filmes. O espaço foi compartilhado com os demais detentos.

A reportagem entrou em contato com a defesa do ex-governador, mas não obteve retorno até a publicação desta edição.

 


Doação forjada
Após a sala ser descoberta, os equipamentos foram doados para um orfanato.

O MP/RJ investigou o caso. A videoteca seria uma doação de igrejas evangélicas, mas o documento que firmava a cessão era falso. Segundo o promotor responsável pelo caso, o termo foi redigido de dentro da penitenciária, e os equipamentos estavam lá antes da assinatura da doação.

O pastor que assinou o termo afirmou, em nota, que foi levado para a biblioteca por Cabral, que o convenceu da necessidade de assinatura de um representante da instituição religiosa para uso do equipamento, de maneira comum, pelos detentos.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo