Parceiros



Médicos e profissionais da UPA de Nova Friburgo fazem paralisação

Autoria: Redação  |  Fotos: Inter TV



Funcionários e médicos da UPA de Nova Friburgo iniciaram uma paralisação nesta terça-feira (22). Eles relatam que estão com os pagamentos dos salários de dezembro e o 13º atrasados. Apenas casos graves são atendidos.

Os pacientes com classificação vermelha (risco de morte), como, por exemplo, sintomas de infarto, AVC, hipertensão e hiperglicemia recebem atendimento. Os outros devem procurar o Hospital Municipal Raul Sertã, segundo orientação da prefeitura.

Ao todo, 148 profissionais trabalham na unidade administrada pela Organização Social Unir Saúde.

Os funcionários também afirmam que ainda não receberam duas parcelas do vale alimentação e que só retomarão os atendimentos quando o pagamento for feito.

Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que "identificou que a Unir Saúde deixou de pagar entre janeiro e novembro do ano passado, R$ 447.456,59 de FGTS dos seus trabalhadores" e que no mesmo período "não repassou R$ 398.804,89 ao INSS dos funcionários". Os dados são da Controladoria Geral do Município.

"A Prefeitura de Nova Friburgo vem fazendo um grande esforço financeiro para manter a UPA em pleno funcionamento, já que o Governo do Estado não cumpre com sua parte no pagamento. Já são mais de 20 milhões de reais que a Prefeitura investiu para esta finalidade, além do orçamento previsto", informou trecho da nota.

O município disse ainda que irá "quitar o pagamento pendente por entender que a UPA presta um serviço essencial".

Em nota, a Unir Saúde informou que "exerce gestão, gerenciamento e operacionalização da UPA 24h – Nova Friburgo, de forma compartilhada com a Secretaria Municipal de Saúde" e que "valores em aberto, a título de FGTS e INSS, foram objeto de um parcelamento junto ao Fisco, cujas parcelas se encontram adimplentes".

A OS também afirmou que já pagou o 13º dos funcionários, mas não informou por qual motivo há atraso de salários e se serão quitados.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo