Parceiros



Homem é condenado a 26 anos de prisão pelo assassinato de jovem em Conceição de Macabu

Autoria: Redação  |  Fotos: Renata Igrejas



Gabriel de Barros Rangel, de 28 anos, foi condenado a 26 anos de prisão em regime fechado na noite desta terça-feira (13) em Conceição de Macabu, pelo assassinato da jovem Dandara Ramos, de 21, com quem tinha um relacionamento.

O julgamento aconteceu no fórum da cidade e durou cerca de 12 horas. O júri foi formado por sete pessoas e 10 testemunhas participaram do julgamento, sendo cinco testemunhas de defesa e cinco de acusação.

Na sentença, o juiz Wycriffe de Melo Couto destacou que a morte da jovem causou comoção na cidade.

“As consequências do crime são graves, uma vez que a vítima era muito jovem ao tempo do crime, tinha 21 anos, trabalhava, estudava e era muito bem-quista pela família, amigos e sociedade local, situação que ocasionou profundo abalo psicológico às pessoas próximas e enorme comoção social. O comportamento da vítima em nada contribuiu para a prática delituosa”.

O advogado de Gabriel, Giovani Nocchi, informou que a defesa considerou a decisão excessiva e vai recorrer ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio (TJRJ).

 

O crime
Dandara desapareceu no dia 12 de setembro de 2017 e Gabriel levou os policiais até o corpo, que foi encontrado na madrugada do dia 17, no distrito de Macabuzinho. Ela foi morta com dois tiros.

De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou o crime e disse que a motivação seria a gravidez da jovem. Ainda segundo a Civil, o exame feito no Instituto Médico Legal (IML) de Macaé não confirmou a gestação.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo