Parceiros



Policiais de Juiz de Fora envolvidos em troca de tiros são presos

Autoria: Redação  |  Fotos: Augusto Medeiros



Os três policiais civis mineiros envolvidos em um tiroteio com policiais paulistas em Juiz de Fora foram presos nesta segunda-feira (12). Eles foram levados para a sede da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) e, segundo informações da Polícia Civil, em seguida serão transferidos para a Casa de Custódia, em Belo Horizonte.

Diniz de Jesus Lopes é advogado de defesa de Leonardo Soares Siqueira. Ele informou à reportagem que o cliente dele estava em casa, no Bairro Aeroporto, quando foi preso. De acordo com ele, a prisão do cliente é temporária. Ele não confirmou, no entanto, que tipo de crime motivou a prisão. Contudo, em reportagens anteriores, a informação era de que os três policiais mineiros respondiam por prevaricação.

Os outros policiais de Minas que foram detidos são Marcelo Martolla de Resende e Rafael Ramos dos Santos. A reportagem tenta contato com a defesa deles para que possam se pronunciar sobre o caso.

A troca de tiros ocorreu no dia 19 de outubro e resultou na morte de duas pessoas, sendo um policial civil mineiro e um empresário. Além dos policiais de Minas, quatro policiais de São Paulo foram presos por lavagem de dinheiro e um empresário pelo crime de estelionato tentado.

 
Investigação
O caso corre em segredo de Justiça e as investigações estão a cargo da Corregedoria da Polícia Civil de Minas Gerais, juntamente com os promotores de Justiça da comarca de Juiz de Fora e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da capital.

Na última quinta-feira (8), a Justiça determinou a prorrogação de dez dias para que o inquérito seja concluído. A reportagem enviou algumas perguntas à Polícia Civil em Belo Horizonte, mas de acordo com a nota enviada, o procedimento investigatório tramita em segredo de Justiça, portanto, não é possível que a instituição repasse detalhes do trabalho.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo