Parceiros



Barreira Fiscal apreende 844 mil litros de combustíveis neste ano

Autoria: Redação  |  Fotos: Marcelo Horn


A operação volante da Barreira Fiscal já apreendeu mais de 844 mil litros de combustíveis este ano. De janeiro a outubro, mais de 22 mil veículos foram abordados e 3,4 mil autos de infração, lavrados. A ação itinerante percorre diariamente trechos das principais rodovias fluminenses fiscalizando a entrada de combustíveis, armas, drogas e produtos pirateados no Estado.

“A operação volante apreendeu 45 mil litros de gasolina e 730 mil litros de etanol em 10 meses este ano. Em 2017, foram apreendidos 832 mil litros de combustíveis, entre gasolina, etanol e diesel”, explicou o subcoordenador da operação, major Vitor Silva Pinto.

A ação – que evita a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) – já mapeou 70 possíveis rotas para impedir a fuga da fiscalização dos postos fiscais fixos. As blitzes são realizadas em locais determinados pela Inteligência da Barreira Fiscal, classificados como região da mancha de sonegação.

Realizada pelas secretarias de Governo e de Fazenda, a operação volante apreendeu, desde 2016, mais de 3 milhões de litros de gasolina, etanol e diesel. No total, mais de 90 mil veículos foram abordados e 12 mil autos, lavrados.

Os postos fiscais fixos ficam em Nhangapi (Itatiaia), Angra dos Reis, Levy Gasparian, Timbó (no Trevo de Itaperuna) e Mato Verde (Campos). Para o trabalho de fiscalização, a Operação conta com um efetivo de mais de 400 agentes.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo