Parceiros



Orientadoras Pedagógicas fazem curso de primeiros socorros em Teresópolis

Autoria: Redação  |  Fotos: Jorge Maravilha



Com o tema ‘Atitudes que salvam vidas’, foi realizado nesta sexta-feira (19), na Prefeitura de Teresópolis, o primeiro treinamento básico de primeiros socorros para as orientadoras pedagógicas de escolas e creches municipais. 

Com duração de três horas, o curso foi ministrado por Eliandro Maurat. Ele repassou noções básicas de como prestar os primeiros atendimentos de suporte de vida em caso de acidente ou mal súbito. “Em casos de incidentes podem ser tomadas algumas iniciativas, mas é preciso conhecimento, habilidade e atitude. E é um pouco disso que estamos passando. Nossa atitude salva vidas”, assinalou. 

Segundo Alba Valéria Ferreira, chefe do Setor de Educação Infantil da Secretaria de Educação, novos cursos já estão em preparação. “Esse é o primeiro momento com toda a rede. Porém, já tem 14 creches que vão receber o curso prático nas unidades. Precisamos ter noção básica do que fazer no primeiro momento, no caso de um acidente, para depois chamar o socorro especializado”, comentou. 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo