Parceiros



Campanha de doação de sangue promove competição entre torcidas em Juiz de Fora

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A paixão por futebol é o principal ingrediente de uma campanha que incentiva a doação de sangue em Juiz de Fora. O projeto 'Minha torcida é a maior’ reúne apoiadores de clubes rivais em uma competição que definirá qual torcida consegue mobilizar o maior número de doadores.

A campanha vai até o dia 25 de novembro e as torcidas selecionadas para participar da competição são as do Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

Para participar, é necessário que o doador informe à equipe do Hemominas que deseja fazer parte da iniciativa e que diga qual o time do coração.

No último dia, as organizadoras irão publicar no Facebook, Instagram e Youtube o ranking com o grupo que mais doou.

A Fundação Hemominas fica na Rua Barão de Cataguases, sem número, no Centro da cidade.

 
O projeto
O projeto "Minha torcida é a maior" faz parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) das estudantes de jornalismo, Ayane Martins e Bárbara Merotto.

Segundo Martins, a campanha surgiu pelo desejo de utilizar os conhecimentos apreendidos na faculdade para fazer a diferença. "Não queríamos fazer uma pesquisa acadêmica. Nossa ideia era criar uma campanha, uma atividade prática", afirmou.

Para a responsável pelo setor de Captação e Cadastro de Doadores da Hemominas, Lidiane Moura, a iniciativa ajuda muito, visto que ocorre em um período de baixo comparecimento de doadores.

“O projeto vem para nos ajudar na tentativa de atender todos os pacientes. Os níveis de sangue dos grupos negativos estão em estado crítico, então esperamos pelo menos sair dessa situação. Mas todas as doações são sempre muito bem-vindas", afirmou.

 
Como ser doador
A Fundação Hemominas de Juiz de Fora funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 7h às 11h, com distribuição de 90 senhas.

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo