Parceiros



Três Rios lança serviço para incentivar o plantio de mudas na cidade

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


Nesta sexta-feira (21) foi comemorado o Dia da Árvore e a Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu uma programação especial para reforçar a importância da data.

Pela manhã, mais de 100 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica foram plantadas às margens do Rio Paraíba do Sul. Esta foi uma ação em parceira com a Unimed.

À tarde, profissionais da Secretaria fizeram uma atividade de educação ambiental para alunos do Colégio Municipal Walter Francklin. Foi um dia de reflexão e conscientização sobre a importância de cuidar e proteger o meio ambiente.

A Prefeitura também está inovando e lançando no seu site um espaço onde a população pode pedir a sua árvore. As mudas fornecidas serão destinadas apenas ao plantio em vias públicas e os cuidados após o plantio serão em parceria do morador com a Secretaria de Meio Ambiente. A equipe Técnica da Secretaria definirá a espécie adequada para cada local, levando em consideração a geografia e o clima. A meta é plantar 1000 árvores.

"Essas ações têm objetivo de conscientizar todos os moradores da cidade sobre a preservação do meio ambiente. Esse trabalho de arborização será gratuito e já está disponível", explicou a secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Alice Hagge.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo