Parceiros



Pontos turísticos e polos de moda de Petrópolis vão abrir no feriado

Autoria: Redação  |  Fotos: Ascom/Petrópolis



Nesta sexta-feira (7), feriado pelo Dia da Independência do Brasil, pontos turísticos de Petrópolis estarão abertos para receber os visitantes.

Os museus, o Palácio de Cristal, parques naturais, igrejas e restaurantes funcionarão normalmente até o domingo (9). Já para quem prefere o circuito de compras, a Feirinha de Itaipava abre todos os dias, assim como os shoppings do distrito e a Rua Teresa, que também está autorizada a funcionar no domingo, com horário normal no sábado.

Entre os museus, a antiga casa de veraneio de Dom Pedro II, o Museu Imperial, abre durante todo o fim de semana, das 10h30 às 18h, sendo que a bilheteria funciona das 10h às 17h. No feriado e no sábado (8) tem Sarau Imperial, às 18h30, assim como o Som & Luz, às 20h.

Outro imóvel histórico na cidade, o Museu Casa de Santos Dumont também estará pronto para receber os turistas e petropolitanos durante a folga. Ele abre das 9h às 17h30, sendo que a bilheteria fecha às 17h.

Outros museus também estão na lista, como o Museu Casa do Colono, funcionando das 8h30 às 16h; e os museus de Cera e de Porcelana, das 10h às 17h na sexta e no domingo, e das 10h às 18h no sábado.

Outro atrativo muito procurado na cidade, o Palácio de Cristal vai abrir das 9h às 21h na sexta e no sábado, e das 9h às 18h no domingo.

Além disso, atrativos como Casa da Ipiranga, Centro Cultural Estação Nogueira, Casa Stefan Zweig, La Grande Vallée ("Casa do Pequeno Príncipe"), Palácio Amarelo, Palácio Rio Negro, Palácio Quitandinha e Trono de Fátima, além de igrejas, como a Catedral São Pedro de Alcântara, também estarão abertos durante todo o feriadão.

 
Parques naturais e polos de moda
Os parques naturais da cidade ficarão abertos durante todo o feriadão. Em Itaipava, o Parque Municipal vai receber a segunda edição da Oktoberfest Imperial.

Já quem prefere as compras pode visitar a Feirinha de Itaipava e os shoppings do distrito. A Rua Teresa abre no sábado, das 9h às 18h, e na sexta e no domingo a abertura é facultativa para cada loja.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo