Parceiros



Rio Paraíba do Sul está com o nível abaixo do ideal em Campos

Autoria: Redação  |  Fotos: Prefeitura de Campos

 


O Rio Paraíba do Sul, em Campos dos Goytacazes, está com o nível abaixo do ideal. Segundo a Defesa Civil, o rio atingiu a cota de 4,66 m nesta terça-feira (4) e o nível ideal é de 5,8 m.

Ainda de acordo com o órgão, o nível do rio vem oscilando nos últimos dias, mas sem grandes alterações. Na segunda (3), por exemplo, estava em 4,71 m.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha, em alguns trechos já é possível ver coroas de areia, como nas proximidades do Cais da Lapa.

Segundo Edison, o nível do rio não chega a ser preocupante no momento e o nível mais baixo registrado pela Defesa Civil nos últimos anos foi em agosto de 2016, quando atingiu a cota de 4,32 m.

A Defesa Civil informou também que em agosto deste ano choveu 82,8 mm em Campos. O acumulado do ano, até agosto, é de 729,4 mm, sendo que em 2017 choveu 774,7 mm.

De acordo com a concessionária Águas do Paraíba, responsável pelo abastecimento de água na cidade, o sistema de captação de água bruta no rio continua normal e sem nenhum problema de abastecimento.

A empresa informou também que os investimentos feitos pela concessionária possibilitam a normalidade da captação em situações muito mais críticas, como, por exemplo, em 2015 e 2016.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo