Parceiros



Areal reinicia obra em Alberto Torres

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Após o prefeito de Areal, Flávio Bravo, declarar situação de emergência na Avenida Jorge Luiz dos Santos, em Alberto Torres, por meio do decreto nº 1.637, e encaminhar ao Instituto Estadual do Ambiente (INEA) laudos elaborados pelas secretarias municipais de Obras e Urbanização e de Meio Ambiente apontando riscos à população e ao meio ambiente em caso da não continuação das obras de recuperação da via e de muro de contenção, as mesmas foram recomeçadas nesta semana.

A obra já havia sido iniciada e, com a paralisação, parte da via ficou irregular, sem drenagem e qualquer tipo de contenção. A proximidade do período de chuvas fez com que o Governo Municipal publicasse o decreto, uma vez que escavações naturais poderiam agravar o problema e gerar mais transtornos.

A recuperação do trecho é de responsabilidade do Governo do Estado, por meio do INEA. Para buscar a solução definitiva do problema que afeta a população, principalmente em relação à mobilidade urbana, o prefeito acompanha de perto o caso e esteve, por diversas vezes, em reuniões com representantes do Estado e do INEA.

O local foi afetado pelas chuvas de 2011 e, desde então, o tráfego no local foi alterado, com a linha de ônibus impossibilitada de passar por Alberto Torres e os moradores precisando fazer o contorno em um local mais distante. A continuidade da obra contempla mais 100 metros do muro de gabião para contenção, aterramento na parte posterior e pavimentação na rua. A previsão é que seja finalizada em três meses.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo