Parceiros



Câmara de Teresópolis não aprova projetos desde maio

Autoria: Redação  |  Fotos: Reprodução/Inter TV



A Câmara de Teresópolis não aprova projetos de Lei desde o dia 25 de maio, quando seis vereadores foram presos suspeitos de exigirem do ex-prefeito a contratação de empresas e pessoas indicadas por eles. A sessão desta terça-feira (26) durou apenas 10 minutos.

Os suplentes não foram convocados porque os vereadores presos não foram exonerados, e sim, afastados, e os projetos não são aprovados por falta de quórum. O regimento interno da Câmara prevê que os suplentes só podem ser convocados após 120 dias em caso de afastamento.

Segundo o presidente da Câmara de Teresópolis, o tenente Jaime, "em caso de matérias emergenciais para o município, para que a cidade não pare, haverá automaticamente a necessidade de se convocar os suplentes para sessões extraordinárias".

A Justiça determinou que os vereadores continuem recebendo os salários normalmente, pois foram apenas afastados e não exonerados.

Eriberto José Reis, o Dedé da Barra (MDB); Leonardo Vasconcelos de Andrade (MDB); Luciano dos Santos Cândido, o Pastor Luciano (PRB); Rocsilvan Rezende da Rocha, o Rock (PSDB); Ronny Carreiro (PHS); e Claudia Lauand, a Doutora Claudia (PP), foram presos na Operação Ananás, do Ministério Público em conjunto com a Polícia Civil, em maio. Eles são acusados de associação criminosa para a prática dos crimes de concussão e peculato.

A Câmara tem nove comissões, todas com pelo menos um integrante preso. A pior situação é a da Comissão de Transporte Urbano, da qual três vereadores presos fazem parte.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo