Parceiros



Paraíba do Sul inicia descarte sustentável

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A Secretaria Municipal do Ambiente e Desenvolvimento de Paraíba do Sul deu início esta semana ao descarte sustentável dos itens que foram arrecadados por alunos de oito escolas da rede municipal de ensino na I Ecogincana, realizada no dia 08 de Junho em parceria com a Secretaria de Educação.

O biólogo e secretário, Cláudio Ribeiro, está coordenando a destinação correta de tudo que foi recolhido. “Uma das provas da nossa gincana ecológica foi a arrecadação de diversos itens que são prejudiciais ao meio-ambiente e as escolas se superaram. Agora cabe a nós fazermos a destinação correta e utilizarmos os recursos obtidos para recompensar os alunos e ajudar instituições de caridade.” – frisou.

Foram arrecadados 1.550 litros de óleo de soja, que foram trocados por desinfetante e cloro para serem doados ao Asilo Lar Vicentino e ao Instituto Imaculado Coração de Maria (Seminário). A troca foi realizada pela Cooperativa Rio Óleo, que converterá seu material em produtos de higiene, evitando assim seu descarte de modo irregular.

As 13.112 garrafas pets arrecadadas foram vendidas para a empresa E-Ambiental, localizada em Juiz de Fora, e a renda obtida irá custear a entrada de 270 alunos das três primeiras colocadas da gincana no Cine Show, em Três Rios, com direito a pipoca doada pela fábrica sul paraibana Ki Delícia.

Já os 136,9 Kg de pilhas e baterias e os 3.309 itens de lixo eletroeletrônico e eletrodoméstico sem uso serão trocados por computadores novos para serem doados a escolas da rede municipal que tenham necessidade. A gincana também recolheu alimentos não perecíveis para entidades de caridade, conseguindo arrecadar 555 Kg.

O prefeito Doutor Alessandro falou sobre sua satisfação em poder participar do projeto: “É um projeto simples, sem muito custo e com um impacto maravilhoso. Além de estarmos conscientizando e mobilizando nossas crianças sobre a importância de preservar o meio ambiente, estamos, de forma prática, retirando milhares de objetos que levariam anos para se desintegrar. Participei da gincana e fiquei extremamente empolgado em garantir que outras sejam realizadas, pois a educação ambiental é uma missão do planejamento pedagógico que nosso governo preparou para a rede municipal.” – frisou o prefeito.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo