Parceiros



Bailarino de Piraí visita projeto onde começou e inspira jovens

Autoria: Redação  |  Fotos: Reprodução

 

 

De origem humilde, um bailarino do Sul do Estado está se destacando nos Estados Unidos. Caio Rodrigo, de 21 anos, faz parte da Companhia Atlantic City Balé, em New Jersey. Ele aproveitou as férias para voltar às origens e revisitar a Escola de Balé de Piraí, projeto social onde tudo começou, no distrito de Arrozal.

Ele iniciou no balé aos seis anos. Aos 18, passou em um curso nos Estados Unidos, onde morou por um ano e meio. Segundo Caio, sua família não tinha condições de continuar custeando a moradia e alimentação. Ao voltar ao Brasil, superou suas dificuldades financeiras trabalhando como ajudante de pedreiro e na área de segurança do trabalho. Foi dessa forma que conseguiu retornar aos Estados Unidos e continuar sua trajetória de sucesso.

"Um amigo me mandou uma mensagem falando que tinha uma companhia que estava precisando de bailarinos. Eu enviei meu vídeo, e logo eles me enviaram o contrato dizendo que me aceitavam na companhia", contou Caio.

"Com o talento que ele tinha e tem, era um desperdício estar aqui no Brasil podendo estar em grandes companhias lá fora.", elogiou Ana Lucia Braga, coordenadora da Escola de Balé de Piraí.

Hoje, com mais experiência, o bailarino é admirado pela nova geração do projeto. Por isso, o retorno a Piraí não serviu só para matar a saudade, mas também para passar um pouco do conhecimento e da vivência na dança a quem está começando.

Aluna do projeto, Ana Julia, de 10 anos, sonha em viver do balé e ficou empolgada com a visita: "A gente já escutou falar bastante dele e foi uma grande surpresa".

"Ele é uma meta, um objetivo. A gente o vê como uma inspiração completa", contou Loren Rabbechi, também aluna do projeto.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo