Parceiros



Juiz de Fora: médico que atropelou e matou idosa recebe alvará de soltura

Autoria: Redação  |  Fotos: Reprodução



Um médico de 28 anos que atropelou e matou uma idosa que varria a calçada no Bairro Dom Bosco, em Juiz de Fora, recebeu alvará de soltura concedido pela Justiça nesta segunda-feira (21). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Prisional nesta terça (22).

A Secretaria de Saúde confirmou que ele deixou o Hospital de Pronto Socorro (HPS) no mesmo dia, mas não informou a hora que ele deixou a unidade. Ele estava internado sob escolta do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) desde a tarde de sábado (19), quando teve a prisão ratificada por homicídio culposo - sem intenção de matar - na direção de veículo.

De acordo com o Registro de Evento de Defesa Social (Reds), o médico admitiu aos policiais que ingeriu bebida alcoólica e perdeu o controle da direção. No entanto, ele se recusou a fazer o teste do etilômetro. O caso é apurado na 2ª Delegacia do Bairro São Mateus.

 

Sinais de embriaguez

A Polícia Militar (PM) informou que o médico contou que dirigia a caminhonete com placas de Cataguases no sentido decrescente da Rua Vicente Beghelli quando cochilou ao volante. Ele disse que só recuperou os sentidos quando o acidente já havia acontecido e que prestou os primeiros atendimentos à vitima.

De acordo com os moradores, a idosa era uma servidora aposentada do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) e tinha o hábito de varrer a calçada pela manhã. A idosa foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ela morreu no início da tarde de sábado (19), segundo a assessoria da Secretaria de Saúde. O corpo dela foi sepultado no Cemitério Municipal na tarde de domingo (20).

O motorista contou aos policiais e a moradores que é medico, trabalhou no plantão quatro dias seguidos e que estava se deslocando para casa após passar a noite com uma colega.

No resumo do Reds, consta que os policiais constataram que ele estava com visíveis sintomas de embriaguez: hálito etílico e olhos vermelhos. O condutor se recusou a fazer o teste do etilômetro.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão no Bairro Santa Terezinha. Durante o registro da ocorrência, ele passou mal e foi encaminhado pelo Samu para atendimento no HPS, onde ficou internado sob escolta do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).

O impacto da batida derrubou a parede da casa e deixou a porta de ferro retorcida. Os moradores iniciaram os reparos após o imóvel passar por vistoria da equipe da Defesa Civil.

Em nota, a subsecretaria informou que o veículo "atingiu uma viga da frente e abalou a parede. O proprietário foi orientado a escorar a frente do imóvel que foi atingido para fazer a consolidação da viga e da parede. Ele é pedreiro e o vizinho engenheiro, portanto ele vai fazer com o auxílio do vizinho. Não há risco estrutural para a casa, pois a mesma é estruturada".

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo