Parceiros



Alerj aprova projeto que aprimora o recadastramento dos incentivos fiscais

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou nesta terça-feira, 27 de fevereiro, um projeto de lei que aprimora a lei 7.495/2016, que limita a concessão de incentivos fiscais. No texto, enviado pelo Governo do Estado ao parlamento, são definidos novos prazos para apresentação de certidões e documentações comprobatórias do atendimento aos requisitos para o recadastramento dos incentivos fiscais.

“Os prazos iniciais, estabelecidos pela lei, eram insuficientes para que as empresas conseguissem reunir toda a comprovação necessária para continuar usufruindo dos incentivos. Com esse projeto de lei adotamos prazos mais realistas e, na questão ambiental, passamos a admitir o protocolo do pedido de licenciamento como parte da comprovação de regularidade. Com essas medidas continuaremos a manter os empregos já conquistados  pelas empresas atraídas pelos incentivos no nosso estado”, destacou o secretário de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo.

Sobre a recente publicação no Diário Oficial de uma lista com leis e decretos de incentivos, Christino esclarece que a medida faz parte da Lei Complementar 160/2017, do Governo Federal. 

“Não existem novos incentivos concedidos pelo governo do Estado. É uma das exigências da lei que todo incentivo fiscal seja publicado, para que os mesmos possam ser validados junto ao Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ)”, explica.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo