Parceiros



Petrópolis realiza ação de zeladoria urbana com foco em limpeza e abordagem social

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

Equipes atuam em Cascatinha e no Centro para orientar pessoas em situação de rua e reforçar manutenção dos espaços públicos.

 

A Prefeitura de Petrópolis realizou uma nova ação de zeladoria urbana em pontos de Cascatinha e do Centro, unindo serviços de limpeza, segurança e abordagem social. A iniciativa contou com equipes da Secretaria de Assistência Social, com apoio da Comdep e da Guarda Civil, que percorreram locais frequentemente ocupados por pessoas em situação de rua.

As ações seguem as diretrizes da ADPF 976, decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determina que estados e municípios adotem práticas alinhadas à Política Nacional para a População em Situação de Rua. Entre as medidas previstas estão a fiscalização, manutenção e conservação de áreas urbanas, sempre com respeito e dignidade às pessoas abordadas.

 

Atuação em Cascatinha

Na Rua Hyvio Naliato, próximo ao Ambulatório Escola, duas pessoas em situação de rua foram abordadas e orientadas sobre como obter a segunda via de documentos.

Na Praça de Cascatinha, uma pessoa também recebeu atendimento social. Após a organização dos pertences, a Comdep realizou a remoção de lixo acumulado.

 

Ações no Centro

As equipes também passaram por diversos pontos do Centro, incluindo:

Praça dos Expedicionários

Praça da Inconfidência

Rua do Imperador

Rua Epitácio Pessoa

 

Nesses locais, houve abordagem social, orientação e posterior recolhimento de resíduos, garantindo a limpeza e a manutenção dos espaços públicos.

A Prefeitura reforça que as ações de zeladoria urbana são contínuas e buscam equilibrar cuidado com a cidade e atenção humanizada às pessoas em situação de rua, seguindo as normas legais e priorizando a dignidade de todos os envolvidos.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo