Parceiros



Prefeitura de Cordeiro discute ações para ampliar acessibilidade em reunião com Conselho da Pessoa com Deficiência

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

Encontro reforça compromisso do município com políticas públicas inclusivas e melhorias nas calçadas.

 

Nesta quarta-feira, 8 de abril, o prefeito de Cordeiro, Leonan Melhorance e o vice-prefeito Elvis Mutti receberam, no gabinete municipal, representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência para uma reunião institucional dedicada ao diálogo e ao avanço de políticas públicas voltadas à inclusão.

Participaram do encontro Beatrihz Pereira Gonçalves, Thaís Alvin e Guilhermina Borges, que apresentaram demandas prioritárias, especialmente relacionadas à melhoria da acessibilidade nas calçadas do município. O objetivo é garantir que pessoas com deficiência tenham segurança, autonomia e pleno direito de ir e vir.

Entre os pontos discutidos estiveram:

implantação de rampas adequadas em diferentes áreas da cidade;

instalação de piso tátil para orientação de pessoas com deficiência visual;

manutenção contínua dos espaços públicos, evitando obstáculos e riscos.

A Administração Municipal destacou que a reunião reforça o compromisso de construir uma cidade mais acessível, igualitária e acolhedora, e que o diálogo permanente com o Conselho é fundamental para orientar ações efetivas e alinhadas às necessidades reais da população.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo