Parceiros



Petropolitano vai disputar campeonato mundial de xadrez em março

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

O atleta conquistou a classificação após ficar em 4° lugar no 28° Campeonato

 

O petropolitano Marcos Arruda, mestre internacional de xadrez e idealizador da empresa Mudar Driver de Mobilidade Urbana, vai disputar o Campeonato Mundial de Xadrez, que será realizado no dia 5 de março deste ano. Marcos se classificou para o mundial após vencer quatro partidas nas etapas classificatórias. Além disso, ele foi campeão de diversos campeonatos ao vivo, realizados na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio.
Marcos Arruda pratica o esporte desde os cinco anos de idade. Em sua trajetória, foi campeão do terceiro intercolegial do estado do Rio de Janeiro, no ano de 1986. Em 1988, ficou em terceiro lugar no Estadual Absoluto. Mais tarde, já em 2002 para 2003, foi bicampeão no interior do estado, e em 2006 foi vice-campeão estadual na categoria Mestre.
O atleta conquistou a classificação após ficar em 4° lugar no 28° Campeonato Brasileiro Individual Final, com apenas meio ponto atrás dos campeões.
Marcos faz parte de uma equipe de quatro jogadores, e ocupa o primeiro tabuleiro, em razão de ser o maior ranqueado responsável por representar o país na próxima Champions League do Xadrez, realizada no dia 19 de março.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo