Parceiros



EcoRioMinas prevê fluxo de 110 mil veículos BR-116 durante o Carnaval

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

A EcoRioMinas estima que entre quinta-feira (8/2) e a próxima quinta-feira (15), 110 mil veículos passarão pela BR-116, no trecho que contempla a Serra. O dia de maior movimento será na sexta-feira (9), quando a previsão é de que cerca de 19 mil veículos passem pela via.
Os motoristas que precisarem fazer uma parada ao longo da viagem contam com bases de serviços operacionais ao longo do trecho. As estruturas podem ser usadas como ponto de apoio para os motoristas e são compostas por sanitários, água, entre outras comodidades e ficam localizadas em pontos estratégicos que permitem o deslocamento rápido das equipes para os atendimentos.
Para garantir ainda mais rapidez nos atendimentos e a fluidez no tráfego, a EcoRioMinas vai contar com reforço dos veículos operacionais, entre guinchos leves e pesados, viaturas de inspeção, ambulâncias, caminhões-pipa e de combate a incêndio. Os times de inspeção de tráfego vão percorrer as vias 24h para identificar a necessidade de suporte aos usuários.
Como medida preventiva de segurança, a EcoRioMinas recomenda que os motoristas mantenham a distância segura do veículo à frente – uma vez que as colisões traseiras são os incidentes de trânsito mais frequentes – respeitem o limite de velocidade da rodovia, utilizem as setas da maneira correta, usem sempre o cinto de segurança e realizem a manutenção preventiva do veículo.

Pedágio
Nas praças de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes), agilizarão a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento. Se preferir, o usuário poderá efetuar o pagamento por aproximação através de cartões, nas funções débito e crédito.

Obras
Não há previsão de interdições nas vias durante o feriado e as obras em andamento continuarão sendo executadas sem interferência direta no fluxo, exceto em casos emergenciais. Já operação “pare e siga” pode ocorrer no contrafluxo das vias, se necessário, para não atrapalhar o tráfego.

Canais de atendimento
Antes de pegar a estrada, os motoristas podem conferir as condições de trânsito através do Twitter (X) @ecoriominas e no site www.ecoriominas.com.br. Em caso de dúvidas e emergências, os usuários devem ligar para 0800 116 0493 e 0800 116 0465 para deficientes auditivos. O serviço é gratuito e funciona 24h.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo