Parceiros



Indústrias do Centro-Sul Fluminense têm equilíbrio da atividade produtiva no 3º trimestre, aponta FIRJAN

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Pela primeira vez em 2017, as indústrias do Centro-Sul Fluminense não registraram queda da atividade produtiva. Os resultados do terceiro trimestre do ano apontaram estabilidade, revela a Sondagem Industrial do Rio de Janeiro, divulgada nesta quinta-feira (16/11), pelo Sistema FIRJAN. Neste período, o indicador de volume de produção ficou próximo ao equilíbrio com 49,2 pontos. A demanda pelos produtos da indústria foi atendida com a redução dos níveis de estoques (46,2 pontos).

 

Assim como acontece na maioria das regiões do Rio de Janeiro, o número de empregados continuou caindo (46,0), o que mostra que as contratações não foram retomadas. A Pesquisa varia de zero a cem pontos. Os valores abaixo de 50 indicam piora ou redução e acima de 50 representam melhora ou aumento dos indicadores.

 

Os resultados de outubro, mais uma vez, evidenciaram a insatisfação dos entrevistados com a situação financeira (30,6) de suas empresas. As dificuldades de acesso ao crédito (25,0) e as baixas margens de lucro operacionais (29,8), justificadas pelo contínuo período de crise, seguem sendo um problema na visão dos industriais.

 

Para o final de 2017 e início de 2018, os empresários esperam por aumento da demanda por seus produtos e estabilidade na compra de matéria-prima com 51,7 e 49,2 pontos, respectivamente. Com isso, eles acreditam que poderão retomar às contratações e interromper a redução nos quadros de trabalho (50,0). No entanto, a incerteza quanto ao ritmo da retomada da atividade econômica ainda é um impeditivo para novos investimentos (40,0).

 

Participaram da Sondagem Industrial empresas dos municípios de Areal, Comendador Levy Gasparian, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia e Três Rios.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo