Parceiros



Petrópolis: Ecoponto de Itaipava será inaugurado nesta sexta

Autoria: Redação  |  Fotos: Web



O ecoponto do Parque Municipal de Itaipava será inaugurado na próxima sexta-feira (17.11). Com isso, os moradores dos distritos vão ter a oportunidade de participar da coleta seletiva com mais facilidade. Quem levar os resíduos recicláveis, além de contribuir com a preservação ambiental, ainda poderão obter descontos na conta de luz. O serviço que será realizado em conjunto entre a Comdep e Enel Distribuição Rio é mesmo já desenvolvido na Mosela.

Para isso, qualquer cliente da concessionária pode se cadastrar e, cada vez que levar materiais recicláveis para o ecoponto (como papel, plástico, vidro, metal ou óleo de cozinha), conseguirá diminuir o valor da próxima conta de luz que receber. E é bem simples: bastar levar uma conta na primeira vez que levar os produtos reaproveitáveis; com a fatura, é possível descobrir o número do cliente. Quando o morador se inscrever para participar do programa, receberá um cartão – e a partir da segunda entrega de resíduos, é só levar esse cartão.

Nesta parceria, a Enel disponibilizou o espaço (um contêiner de 2,5 metros de largura e oito metros de comprimento) e os equipamentos (como balança e computadores) e a Comdep fez o treinamento de funcionários que farão os cálculos dos descontos para os clientes.

“Queremos aumentar cada vez mais o engajamento dos nossos clientes em relação à reciclagem. Com mais um posto em Petrópolis, tornamos a cidade ainda mais sustentável e ajudamos o cliente a adequar o valor da conta de luz ao seu orçamento mensal, por meio de bônus oferecidos a partir da entrega dos materiais recicláveis”, explica o responsável de Eficiência Energética da Enel Distribuição Rio, Odailton Arruda.

O ecoponto receberá os materiais recicláveis todos os dias de 8h às 17h – no horário de funcionamento do Parque Municipal, que fica na Estrada União e Indústria, 10.000. Basta levar os materiais separados por tipo de produto e em bom estado de limpeza. Os materiais orgânicos (como os alimentos), não são recebidos pelo ecoponto.

Resíduos que podem ser levados para o ecoponto

Papel e papelão; garrafas de plástico de refrigerante (garrafas pet); latas de cerveja e refrigerante; embalagens tipo longa vida; embalagens de vidro (garrafas de cerveja, refrigerantes, copos, vidro de café solúvel, aguardente,etc); ferros em geral; plásticos (embalagens de detergente, água sanitária, margarina, copos,etc).

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo