Parceiros



Cordeiro: Projeto ‘Novo Olhar’ será reeditado no próximo dia 26

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

Depois do sucesso conquistado em maio, novamente a Fundação Leão XIII, órgão ligado ao Governo do Estado, numa parceria com a Prefeitura de Cordeiro, realizará na cidade o Projeto ‘Novo Olhar’. Dessa vez, por intermedição do vereador Furtuoso Lopes, a ação acontecerá no Parque de Exposições Raul Veiga, no último domingo de novembro, dia 26, quando serão feitos gratuitamente exames oftalmológicos e doação de óculos para pessoas com mais de 20 anos de idade.

A ação terá início às 9h e se estenderá até 15h. Além dos exames de vista, a população poderá requerer segunda via de Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento, de Casamento e de Óbito, também de forma gratuita, e fazer o teste de aferição de glicose. Para receber o atendimento, os interessados devem apresentar os documentos conforme cada caso. Confira nas imagens anexas à matéria.  

 

“Os exames oftalmológicos ocorrerão no dia e local da ação. Após ser examinada, a pessoa escolhe os óculos e deve recebê-los num prazo máximo de 30 dias. Quero agradecer ao prefeito Luciano Batatinha, que nos deu todo apoio, ao vereador Róbson Careca, companheiro de luta na Câmara, e aos profissionais da Fundação Leão XIII, que têm sido solícitos e dedicados para que o projeto aconteça com sucesso. Aproveito para convidar toda a população a comparecer”, disse o vereador Furtuoso.

Vale lembrar que o processo se dá em cinco etapas: Cadastramento, com identificação e verificação dos requisitos; Acuidade Visual, que consiste numa placa com letras e figuras a serem identificadas pelo paciente; Auto Refrator, exame computadorizado para detectar o grau de deficiência; Oftalmologia, destinada à avaliação pelo médico oftalmologista para a emissão da receita dos óculos; e Ótica, quando ocorre o cadastrado e o protocolo para a retirada posterior dos óculos. 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo