Parceiros



Reforma Trabalhista é tema de palestra em reunião do Comter em Petrópolis

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


Nessa terça-feira (31), às 9h, ocorre mais uma reunião do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Comter), na Casa dos Conselhos Municipais Augusto Ângelo Zanatta. Dessa vez, o encontro contará com uma palestra sobre a Reforma Trabalhista.

O texto-base da reforma trabalhista foi aprovado no Senado no dia 11 de julho, e foi sancionado pelo presidente no dia 13. Alguns pontos devem ser alterados por meio de medida provisória. O texto mantém a prevalência dos acordos coletivos em relação à lei em pontos específicos, propõe algumas garantias ao trabalhador terceirizado e o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical, entre outras alterações. O documento cria ainda duas modalidades de contratação: a de trabalho intermitente, por jornada ou hora de serviço, e também o home office. O texto prevê ainda mudança na jornada diária de trabalho que pode chegar até 12 horas diárias e 48 semanais.

A palestra servirá de base para um seminário sobre o tema que será organizado pelo COMTER

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .


A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Voltar ao topo