Parceiros



Vai começar o maior campeonato de futebol de várzea da Zona da Mata

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

O que começou simplesmente como um torneio de futebol em campo de terra entre amigos tornou-se um grande evento esportivo na cidade de Além Paraíba. O Vassourão acontecia no atual Espaço Comunitário Dr. Miguel Belmiro de Souza, na época chamado de pátio da estação de porto novo, abandonado e tomado por uma espécie de capim chamado vassoura, daí nasceu o nome do campeonato.
O organizador e criador do campeonato foi o conhecido “Dado”. Naquele local abandonado, em meio a poeira e terra o evento se tornou grandioso e anualmente reunia mais e mais times e cada vez maior quantidade de público.
O Prefeito Miguel Belmiro de Souza se comprometeu de urbanizar o local, localizado no centro da cidade e assim o fez. O Vassourão deu lugar ao Espaço Comunitário Dr. Miguel Belmiro de Souza, inaugurado em outubro de 2020.
O campo de futebol, razão de ser do sucesso do local foi gramado, iluminado, cercado e com sistema de drenagem o entorno se tornou uma grande área de lazer, entretenimento e práticas esportivas.
Veio a pandemia e o Campeonato do Vassourão no novo e sonhado espaço teve de ser adiado por dois anos.
Agora que felizmente as condições sanitárias permitem teremos de volta o maior campeonato de futebol de várzea da região. O Vassourão 2022 já tem data para começar: Dia 04 de junho de 2022. Serão 24 times no aberto e 10 times veteranos na disputa. O torneio envolve bairros, anima as torcidas e torna-se o local preferido durante as partidas que acontecem no final de semana.
O Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Pablo Teófilo afirmou que o Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior está dando total apoio ao evento e as reuniões para organização da grande festa esportiva de Além Paraíba já estão acontecendo. Já estamos em contagem regressiva.
O Campeonato está sendo organizado pela Prefeitura e pela Liga de Desportos de Além Paraíba.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo