Parceiros



Firjan Sul e Centro Sul Fluminense promovem palestra online e gratuita sobre sinais de mudanças e macrotendências no ambiente de trabalho

Autoria: Divulgação  |  Fotos: Divulgação

Evento tem como objetivo orientar para o desenvolvimento de planejamentos estratégicos das empresas

Na próxima quarta-feira (04/5), às 15h, as regionais da Firjan Sul e Centro Sul Fluminense vão promover a palestra: “Sinais de mudanças e macrotendências”, com Ana Carolina Machado Fernandes, Coordenadora do Laboratório de Tendências da Casa Firjan e Isabela Rangel Petrosillo, Analista de Conteúdo de Inovação Empresarial da Casa Firjan. O evento, online e gratuito, tem como objetivo orientar empresários sobre temas de impacto para os próximos anos, que podem auxiliar as empresas a manterem sua relevância competitiva, além de estimular o planejamento e ações no curto e no longo prazo. As inscrições podem ser feitas até o dia 03/5, no link: https://bit.ly/3KocJH7
“Os últimos dois anos trouxeram grandes mudanças de comportamento que impactam diretamente no ambiente de trabalho e trazem desafios em sua adaptação. Por isso, é importante que as empresas estejam cientes de como serão os próximos anos para que se planejem e desenvolvam a estratégia correta para garantir o bom desempenho e produtividade”, ressalta Alceir Corrêa, presidente da Firjan Centro Sul Fluminense.
A palestra foi elaborada a partir do “Report Macrotendências 2022-2023” e do Report Sinais de Mudança, estudos elaborados pelo Lab de Tendências da Casa Firjan, e que podem servir de base para o desenvolvimento de planejamentos estratégicos de muitas empresas.
Fruto dos chamados Estudos de Futuros e construído por uma equipe multidisciplinar, que utiliza pontos de análise variados para mapear tendências, o relatório leva em consideração as mudanças e rupturas do contexto social, econômico e cultural e indica temas em destaque para os próximos anos.
“Já sabemos que um desafio para empresas é a dinâmica híbrida integrando o físico e o digital. É necessário repensar o nível de imersão dos espaços físicos para que não se tornem obsoletos em relação aos avanços digitais e trazer um maior nível de imersão e sensorialidade para as experiências online”, comenta Henrique Nora Junior, presidente da Firjan Sul Fluminense

Sobre o Lab de Tendências da Casa Firjan
O Lab de Tendências da Casa Firjan é um núcleo de pesquisa estratégica para apoiar empresas, indústrias e profissionais na antecipação de temas de impacto, promovendo novas abordagens e estimulando pensamentos e ações inovadoras de forma periódica e contínua para que as empresas mantenham sua relevância e competitividade.
“As informações existentes nesta mensagem e nos arquivos anexos são para uso restrito e confidencial, sendo seu sigilo protegido por lei. Se você a tiver recebido por engano, por favor, notifique imediatamente ao remetente e remova a mensagem e qualquer anexo de seu sistema. A Firjan não se responsabiliza por qualquer omissão ou falhas contidas nesta mensagem, que possam surgir na transmissão da mesma ou por prejuízos provenientes de quaisquer alterações de seu conteúdo. Esta mensagem é de responsabilidade de seu autor e seu conteúdo não reflete, necessariamente, a opinião da empresa”.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo