Tel: +55(24) 2271-1124  |  Email: folha@folhapopular.net.br




Parceiros



Estado envia quase 100 mil doses de vacina contra a Covid-19 no 26º lote para a Zona da Mata e Vertentes

Autoria: G1  |  Fotos: Divulgação

Distribuição começou na manhã desta quarta-feira (23); remessa conta com doses da AstraZeneca. Veja o quantitativo por município.

O Governo de Minas iniciou na manhã desta quarta-feira (23) o envio de 99.365 vacinas contra a Covid-19 no 26º lote para as regionais de Saúde dos municípios da Zona da Mata e Campo das Vertentes. A nova remessa conta com doses da AstraZeneca.
Além Paraíba vai receber 1.762 doses. Já Mar de Espanha, serão 580 doses. Chiador vai ficar com 131 doses.

Público-alvo
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), as vacinas da AstraZeneca serão destinadas à continuação da imunização dos grupos prioritários e para aplicação da segunda dose dos idosos entre 60 e 64 anos e das Forças de Segurança e Salvamento.

Remessas
Até o dia 23 de junho, Minas Gerais recebeu 26 lotes de vacinas contra a Covid-19 do Ministério da Saúde, no entanto, a SES-MG esclareceu ao G1 que a segunda e a terceira remessas foram enviadas juntas às 28 URS e a 17ª, com doses da Pfizer, ficou em Belo Horizonte.
Além disso, os lotes 23 e 24 também foram encaminhados no mesmo dia - o que explica os municípios terem recebido 23 envios, ao invés de 26. A pasta ainda reforçou que cada município é responsável pela retirada das vacinas nas respectivas URSs.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo