Parceiros



Três Rios recebe Rio de Mãos Dadas pelo Interior

Autoria: Divulgação  |  Fotos: Divulgação

Três Rios recebe na próxima segunda-feira (7), às 18h30, a jornada de relacionamento Rio de Mãos Dadas pelo Interior, promovida pelos sindicatos filiados à Fecomércio RJ, Senac RJ e Sebrae Rio. Liderada pelo SicomércioTrês Rios, esta primeira edição no município terá como tema o setor de Varejo e irá oferecer palestra e mentorias individualizadas para pequenos e médios empresários. A iniciativa faz parte do projeto Rio de Mãos Dadas, série de ações que visa incentivar a retomada da confiança da população fluminense e o envolvimento das pessoas em um clima de positividade que permeie este novo ano e ajude a superar o difícil 2020. Para inscrições, o endereço é: https://www.rdmdpelointerior.com.br/tresrios-varejo
O Rio de Mãos Dadas pelo Interior tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da economia e para reativar a potência dos municípios fluminenses impactados pelo longo período de pandemia. Os empresários assistirão palestras gratuitas com especialistas e poderão contratar uma mentoria personalizada para encontrar soluções e identificar oportunidades para alavancar seus negócios. A programação teve início em março, em Petrópolis, e também foi realizada em Teresópolis. Outras 12 regiões do estado recebem o projeto, inicialmente em plataforma digital. Serão abordados os setores do Varejo, Gastronomia, Turismo, entre outros.
“As ações realizadas pela união da Fecomércio RJ, Sesc, Senac e IFec com o Sebrae Rio vem se fortalecendo e possibilitam oferecer aos empresários do setor do comércio de Bens, Serviços e Turismo eficiência e agilidade nos programas, qualificações e treinamentos sob medida para suas necessidades. Em especial nesse período de enfrentamento à pandemia do Coronavírus, o Rio de Mãos Dadas reforça nossos objetivos de apoiar os empresários e a retomada econômica, fundamentais para gerar qualidade de vida e bem-estar à sociedade”, enfatiza o presidente da Fecomércio RJ e do Conselho Deliberativo do Sebrae Rio, Antonio Florencio de Queiroz Junior.
O presidente do Sicomércio Três Rios, Júlio Freitas, considera de suma importância a realização do programa Rio de Mãos Dadas pelo Interior neste momento de pandemia. “Estamos sempre em busca de soluções que possam ajudar os empresários a atravessarem essa fase. É gratificante receber a jornada Rio de Mãos dadas pelo Interior, pois assim as empresas poderão encontrar novas alternativas e caminhos diferentes para situações complexas”.
O tema abordado será “Convivendo ainda com a pandemia: o que fazer para sobreviver no 1º semestre de 2021”. A iniciativa conta com palestra do Embaixador de Varejo do Senac RJ, Luiz Antonio Secco, sócio diretor da Azov Consultoria e Educação. Em seguida, os participantes poderão participar de uma mentoria individual com o especialista pela plataforma Zoom. Os 20 primeiros interessados poderão fazer a mentoria gratuitamente.
Após essa consultoria, os participantes passarão por uma pós-mentoria, em que haverá apresentação do diagnóstico e encaminhamento para as soluções e melhorias necessárias. Entre essas soluções estão o encaminhamento para cursos do Senac RJ, a realização de consultorias do Sebrae Rio ou mesmo a contratação do serviço de consultoria da Azov. Assessoria Fecomércio.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo