Parceiros



Prefeitura de Três Rios continua com cursos profissionalizantes

Autoria: Secom/PMTR  |  Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Três Rios concluiu dois cursos profissionalizantes, ofertados pela Secretaria de Educação, através da Escola de Qualificação Professor Hermelindo Alves Rosmaninho. Dois cursos com 60 horas já foram finalizados, o de monitores para alunos com necessidades especiais e outro de recursos audiovisuais.
O professor Adauto de Oliveira e Fabiano Pereira de Oliveira, gestor e coordenador da Escola de Qualificação Hermelindo Alves Rosmaninho, já estão preparando mais cursos de qualificação que serão encaminhados para o Conselho Municipal de Educação para aprovação.
“Mesmo com a pandemia, nossa coordenação de tecnologia da “Casa de Pedra” de Três Rios adaptou uma plataforma de ensino on-line, para a realização dos cursos, que em nenhum momento foi paralisado. Nossa escola de qualificação profissional atende tanto a comunidade trirriense quanto os professores da rede municipal de ensino, com cursos de formação continuada”, frisou o professor Adauto.
Mais dois cursos serão abertos pela Escola de Qualificação Profissional Hermelindo Alves Rosmaninho, um para formação continuada dos professores da rede municipal e outro em parceria com a coordenação de empreendedorismo de Três Rios. A minuta dos cursos já está sendo preparada para a apresentação e apreciação do Conselho Municipal de Educação, através da Secretaria de Educação de Três Rios.
“Nossa missão é levar sempre o melhor para nossos alunos e nossos professores. A qualificação curricular é a maneira mais favorável de oportunizar novos horizontes para as pessoas”, finalizou Ana Paula Oliveira, Secretária Municipal de Educação.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo