Parceiros



Hospitais da Zona da Mata recebem medicamentos do 'kit intubação' para tratamento da Covid-19

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

Bloqueadores neuromusculares, sedativos e anestésicos foram enviados para unidades de saúde com estoque crítico em Ubá e Viçosa. Casa de Caridade Leopoldinense também está com estoque baixo, mas não foi contemplada. O G1 procurou o Governo do Estado.

O Governo de Minas enviou medicamentos utilizados para manter a sedação de pacientes com Covid-19 para dois hospitais da Zona da Mata no último sábado (17).
De acordo com o Estado, a remessa contemplou instituições cujos estoques eram suficientes para três dias ou menos de cobertura.
Conhecidos como “kit intubação”, os bloqueadores neuromusculares, sedativos e anestésicos foram disponibilizados para o Hospital Santa Isabel, em Ubá, e para o Hospital São João Batista, em Viçosa.
A quantidade de medicamentos e o tipo que foi enviado para cada Instituição não foram divulgados pelo Estado.
De acordo com o Hospital São João Batista, foram entregues 2.300 ampolas de 2ml cada de midazolam e 50 ampolas do medicamento besilato de cisatracúrio, ambos usados para intubação e sedação de pacientes com covid-19. "Com esta nova entrega, nosso estoque de medicamentos com essa finalidade vai durar aproximadamente uma semana. Nosso padrão de uso das ampolas de midazolan são de 10ml, mas recebemos ampolas de 2ml. Estamos usando outros esquemas com a junção de outros medicamentos para atender os pacientes", informou o Hospital.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo