Parceiros



Prefeitura define metas educacionais diferenciadas para alunos concluintes do ensino fundamental em Levy Gasparian

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

Na última sexta-feira (9), foi realizada reunião com os diretores da Escola Municipal São João Batista, CIEP e Escola Municipalizada Salathiel Machado da Fonseca, para alinhar os trabalhos oferecidos aos alunos do 9º ano, referente à matriz curricular de Letramento Textual e Letramento Matemático.
Essas matérias foram incluídas na Matriz Curricular desses alunos concluintes do Ensino Fundamental a fim de obter mais êxito no desempenho das habilidades e competências em leitura, escrita e cálculo.
Neste encontro, foram discutidas estratégias para incentivar os alunos do 9º ano a terem participação ativa na execução das atividades propostas, além de iniciativas para dinamizar as aulas e o contato constante com esses alunos. Nesse período de pandemia, estão sendo traçados novos desafios de ultrapassam a educação tradicional.
Dessa forma, a Secretaria de Educação está trabalhando para que haja maior participação dos alunos nas atividades oferecidas pela escola. Durante a reunião, também foi feita a devolutiva das avaliações diagnósticas realizadas com os alunos.
A secretária de Educação, Vanessa Souza, disponibilizou aulas em vídeo para enviar aos alunos e material impresso, que irão ajudar no desenvolvimento das aulas de Letramento Textual e Matemático. Além disso, as diretoras estarão sempre em contato direto com esses alunos para garantir a execução das atividades propostas pelas professoras de letramento.
Todas essas iniciativas visam ao desenvolvimento dos alunos e à qualidade do ensino oferecido aos nossos alunos. O prefeito está atuante na educação do município, com o compromisso de elevar a qualidade de ensino nesse período tão conturbado, que é o momento da pandemia no país. Afinal, investir em educação é projetar um futuro mais digno para os gasparienses.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo