Parceiros



Faturamento da indústria cresce pelo quarto mês seguido

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação

No acumulado do primeiro bimestre, os indicadores de atividade mostraram crescimento

A Pesquisa Indicadores Industriais (Index), divulgada pela FIEMG nesta quinta-feira (8/4), mostrou elevação em praticamente todas as variáveis em fevereiro, na comparação com janeiro, com exceção das horas trabalhadas na produção, que ficaram estáveis. O faturamento da indústria geral (indústria de transformação + indústria extrativa) registrou o quarto aumento seguido, puxado pelo segmento extrativo. O emprego também avançou em fevereiro, contribuindo para as expansões na massa salarial e no rendimento médio real. A utilização da capacidade instalada apresentou crescimento, influenciado pelas elevações nas indústrias extrativa e de transformação, e superou sua média histórica.
No primeiro bimestre, os indicadores de atividade – faturamento, horas trabalhadas na produção e utilização da capacidade instalada – mostraram crescimento. Em contrapartida, as variáveis ligadas ao mercado de trabalho – emprego, massa salarial e rendimento médio – registraram desempenho negativo.
Nos próximos meses, o principal desafio da indústria mineira será a superação da pandemia da Covid-19, tendo em vista o avanço do contágio e o ritmo lento da vacinação. Outros problemas também poderão impactar negativamente a atividade industrial em 2021, como o atraso na entrega ou mesmo a falta de insumos fundamentais à produção – o que já vem sendo observado em diversos setores –, e o aumento dos custos de produção, reflexo da elevação nos preços das matérias-primas e dos transportes, por exemplo.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo