Parceiros



Cinemas e shows em drive-ins chegam ao interior do estado

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação


Após um início animador na capital e na Região Metropolitana, cinemas e shows em drive-ins estão chegando ao interior do estado. Neste período de flexibilização do isolamento social contra o coronavírus, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro (Sececrj) continua prestando apoio técnico para a emissão de laudos de segurança, além de dialogar com o setor e demais autoridades. Neste sábado (11), Barra do Piraí recebeu o primeiro show neste formato, do ex-Barão Vermelho Rodrigo Santos e de outras bandas de rock.

Por causa do fechamento dos cinemas, teatros e casas de shows, o drive-in voltou ao cenário carioca, depois do sucesso entre as décadas de 1960 e 80. Atualmente, há dois estabelecimentos desse tipo em funcionamento – Barra da Tijuca e Niterói – e um terceiro que foi inaugurado sexta-feira (10), também na Barra. Nesta semana, será a vez da Lagoa. Além de Barra do Piraí, há projetos prontos para aprovação de protocolos e liberação em Nova Iguaçu e Duque de Caxias. Petrópolis e Angra dos Reis estão dependendo da aprovação das prefeituras locais.

“Apoiamos institucionalmente a promoção de eventos neste formato drive-in, passando pela liberação de protocolos junto aos órgãos de saúde, prefeituras e Corpo de Bombeiros e até mesmo curadoria na programação destes espaços”, disse Rodrigo de Castro, subsecretário de Eventos e Relações Institucionais da Sececrj. 

As medidas para o início da retomada das atividades culturais em todo o estado do Rio de Janeiro foram incluídas no decreto de reabertura gradual da economia publicado em junho. O texto autorizou a realização das produções em formato de drive-in, com os clientes dentro de veículos, sem aglomeração e respeitando todos os protocolos sanitários. 

“Todos os setores da cultura foram atingidos pela pandemia da Covid-19. Por isso, começamos a dialogar desde o início com os fazedores de cultura de todo o estado para tratar do assunto. Desde junho, está autorizado esse tipo de evento em drive-in e acompanhamos para saber se as medidas de segurança estão sendo tomadas”, disse a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio, Danielle Barros. 

 

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo