Parceiros



Petrópolis: Defesa Civil nas Escolas está alinhado a estratégia internacional da ONU

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



O Defesa Civil nas Escolas está alinhado à estratégia internacional de redução do risco de desastres da Organização das Nações Unidas (ONU). Quem garantiu foi o promotor da ONU no Brasil, Sidnei Furtado, durante a abertura do III Colóquio de Defesa Civil nesta segunda-feira (07). Além disso, o primeiro dia de atividades do congresso contou com a apresentação dos trabalhos realizados pelos 127 alunos da E.M. Paulo Freire – todos com necessidades especiais – no auditório da Universidade Estácio de Sá, no Bingen. Até sexta (10) ainda participam do evento profissionais de Defesa Civil de outras cidades do Estado e de Belo Horizonte (MG), professores universitários e unidades escolares destaques no Defesa Civil nas Escolas.

"Em Petrópolis nós entendemos que vem sendo feito um trabalho de acordo com o programa Escola Segura, Escola Resiliente da ONU. É muito importante que este trabalho seja levado também para outras regiões do nosso país", ressaltou Sidnei Furtado. 

Nesta terça (08) e quarta (09), de 9h às 17h, são realizadas palestras com as unidades escolares que são destaque no Defesa Civil nas Escolas. Na quinta (10), será a vez do saber científico, com a participação de professores doutores, no mesmo horário. No último dia, profissionais de Defesa Civil debatem as experiências municipais de prevenção de desastres nas salas de aula. O Colóquio de Defesa Civil faz parte do conjunto de ações do governo municipal no desenvolvimento de uma cultura de resiliência na cidade.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo