Parceiros



Polícia prende suspeito de chefiar quadrilha que vende anabolizantes

Autoria: Redação  |  Fotos: TV Globo



A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na manhã desta quinta-feira (15), o chefe de uma quadrilha que vende anabolizantes para atletas. Erich Carvalho da Fonseca foi preso em casa, em São Gonçalo. Além dele, outras oito pessoas tinham sido presas até as 7h20.

Segundo as investigações, Erich tinha uma empresa de suplementos para atletas, onde depositava todo produto que vinha de São Paulo e Paraguai e depois revendia com ajuda de outras pessoas em academias. Ele chegou a ser preso em janeiro pela Polícia Civil, mas conseguiu ser libertado e continuou a vender os produtos proibidos.

"Ele alegou que depois da primeira prisão que ele parou. Mas as investigações prosseguem, os mandados foram concedidos, tanto de busca e apreensão, como os de prisão, e a gente até espera que ele continue colaborando com as investigações, fornecendo outros endereços, para que a gente consiga desmantelar essa rede de distribuição de produtos proibidos, de produtos que fazem mal para o ser humano”, explicou o delegado Renato Peres.

Através de interceptações telefônicas foi possível captar inúmeros diálogos que mostram Erich negociando a aquisição das substâncias, inclusive do Paraguai. Os diálogos foram obtidos com a quebra do sigilo dos dados e análise das mensagens de whatsapp extraídas do telefone do suspeito.

Ainda de acordo com a polícia, ele comercializava até produtos utilizados em animais. "Existem alguns produtos na primeira prisão, na primeira apreensão, que eram utilizados em animais, não próprios para o ser humano", garantiu Peres.

As prisões e mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 5ª Vara Criminal de São Gonçalo. A investigação começou no ano passado na 73ª DP (Neves), cujos agentes foram transferidos para a 94ª DP (Piraí).

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo