Parceiros



Nadador de clube de Juiz de Fora estará no Parapan

Autoria: Redação  |  Fotos: RECORDES: 2019 tem sido incrível para Gabriel (Divulgação)

Um nadador da equipe do Clube Bom Pastor vai representar o Brasil no Parapan de Lima, de 23 de agosto a 1° de setembro. Dono do recorde mundial nos 50m borboleta, Gabriel Araújo, de 17 anos, foi convocado para integrar a delegação brasileira no Peru. Competidor da classe S2, ele vai para o primeiro Pan da carreira.
Gabriel começou a nadar há quatro anos, competindo em jogos escolares. Ele mora em Corinto, na região central de Minas, mas há dois anos treina no clube Bom Pastor, em Juiz de Fora. A temporada 2019 tem sido de grandes feitos: ele já conseguiu este ano o recorde mundial nos 50m borboleta e brasileiro nos 50m nado livre.


“Está demais! A gente treina bastante. Um dos focos do ano era esse e deu certo. Trabalhei duro o ano inteiro para conseguir esse resultado (vaga no Pan), é gratificante demais. No início do ano, no Aberto internacional, bati o recorde mundial nos 50m borboleta e tive o maior índice técnico do evento. Na última etapa do Circuito, em julho, o recorde brasileiro nos 50m livre. Ainda não me passaram as provas que vou disputar, mas vou estar pronto para todas!”, disse ele animado.


O técnico Fábio Antunes elogia a dedicação do jovem atleta, projeta briga pelo pódio em Lima e explica como se dá a dinâmica de treinos presenciais e de acompanhamento à distância.


“Com Gabriel nossa meta é chegar ao Parapan com as melhores marcas pessoais e tentar buscar um lugar ao pódio. Ele é disciplinado e adora o estresse da competição. É atento e busca sempre nadar melhor, evolução sempre. Ele mora fora e eu monitoro todo o treino à distância e temos encontros de forma presencial com frequência”, contou.


Gabriel retorna a Juiz de Fora no dia 1° de agosto para período intenso de treinos. Ele se junta à delegação brasileira em São Paulo no dia 19, quando embarca para Lima. O mineiro volta ao Brasil em 4 de setembro.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo