Parceiros



Procon de Paraíba do Sul alerta sobre cobrança indevida de seguro de vida

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Idosos do Brasil vêm sofrendo com as cobranças indevidas embutidas em contratos firmados entre financeiras e aposentados e pensionistas. Em Paraíba do Sul, os casos dessas cobranças aparecem no extrato bancário com descontos que variam de R$ 20 a R$ 80,00 mensalmente, diluindo ainda mais a verba do aposentado, que em sua maioria recebe o benefício de apenas um salário mínimo.

O Procon de Paraíba do Sul alerta os aposentados da região para os golpes aplicados por empresas que embutem o seguro de vida no momento em que o aposentado faz um empréstimo consignado, por exemplo, e na assinatura do contrato não percebem. Com isso, acabam tendo o serviço de seguro de vida embutido. Ou seja, além de pagar a parcela com juros, muitas vezes altíssimos, passam a pagar descontado direto no benefício o valor do seguro de vida.

O Procon de Paraíba do Sul aconselha que os aposentados e pensionistas não firmem contrato por telefone e, quando necessitar de empréstimo, que vá a um banco ou agência acompanhado de um familiar.

“Chamamos a atenção para que os aposentados e pensionistas não firmem contratos por telefone e nem por assédio de algumas pessoas sem o acompanhamento de familiares. Na maioria dos casos esses descontos são caracterizados como golpes, uma vez que o aposentado desconhece tal contratação”, alerta o advogado João Batista, coordenador do Procon em Paraíba do Sul.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo