Parceiros



Casa da Literatura recebe cerca de 5 mil pessoas durante a Flip

Autoria: Redação  |  Fotos: Divulgação



Ao longo dos cinco dias da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), a Casa da Literatura, espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, recebeu cerca de cinco mil pessoas. Ao todo, foram quase 600 atividades inscritas e cerca de 200 selecionados - entre escritores, poetas, artistas e debatedores.

“Pelo segundo ano consecutivo, estivemos presentes com a ‘Casa da Literatura’, que foi palco de discussões sobre as obras de Euclides da Cunha, o grande homenageado da Flip deste ano. Foram 50 horas de programação, além de 45 lançamentos de livros, 15 debates do universo literário e nove intervenções artísticas e culturais. A Feira Literária é a maior que temos no país e é de suma importância para o fomento da cultura literária brasileira”, comentou o Superintendente de Leitura e Conhecimento, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Pedro Gerolimich.

O espaço foi montado em parceria com a Casa Azul, organizadora do evento, além das Secretarias Municipal de Turismo de Paraty e de Estado de Educação do Rio de Janeiro.

 

Flip em 2019

Este ano, a Festa Literária teve 41 convidados, dos quais 22 mulheres e 19 homens. Além disso, houve um pequeno aumento no percentual de autores e autoras negras em relação aos últimos dois anos, quando houve um recorde de participação (30%). Em 2019, o percentual foi de 31,7%.

galeria de imagens desta notícia

deixe seu comentário



 



comentários

Os comentários não expressam a opinião da Folha Popular ou de seus representantes e colaboradores e são de inteira responsabilidade das pessoas que os escreveram.

Nenhum comentário



outras notícias



A Folha

Capa
Expediente
Contato

Redes Sociais

Facebook
Twitter
Youtube

Segurança

Acesso Restrito
Webmail

Assine nossa NewsLetter !

Por favor, digite seu Nome e Email

Digital Newsletter

Para cancelar inscrição, por favor clique aqui» .

Voltar ao topo